IDONIC

Time for great things!

✆ Comercial 302 055 166
Norte 229 428 790 | Sul 210 131 427

(Chamada para a rede fixa nacional)

info@idonic.com
  • Softwares
    • Assiduidade
      • Software IdOnTime
      • Software IdScan
      • Software IdMulticom
    • Acessos
      • Software IdAccess
      • Software IdPark
    • Serviços
      • Software IdService
      • Software IdTask
      • Software IdPoint
      • Software IdContact
    • Segurança
      • Software IdPatrol
      • Software IdView
  • Produtos
    • Relógios de Ponto
      • RFID
      • Biometria
        • Impressão Digital
        • Reconhecimento Facial
        • Multi-Biométrico
      • Portátil
      • PC
      • Software Controlo de Assiduidade
    • Terminais de Acessos
      • Standalone
        • RFID
        • Impressão Digital
        • Facial
        • Multi-Biometria
      • Placas Controladoras
      • Leitores
        • Leitores de Cartão
        • Leitores de Impressão Digital
      • Fechaduras
      • Software Controlo de Acessos
    • Torniquetes e Molinetes
      • Tripoides
      • Porta de Vidro
      • Barreiras Pedonais
      • Ópticos
      • Postes de Orientação
      • Molinetes
      • Detetores de Metais
    • Barreiras de Parque
      • Barreiras
      • Bastidores
      • Pilaretes e Sinalizadores
      • Câmaras de Rec. Matrículas
    • Bastões de Rondas
      • Bastões
      • Tags
      • Acessórios
    • CCTV
      • Câmaras IP
      • Câmaras Analógicas
      • Câmaras Termográficas
      • Gravadores IP
      • Gravadores Analógicos
    • Contador de Pessoas
    • Intercomunicadores
    • Desinfeção e Higienização
    • Identificação
      • Cartões
      • Leitores
      • Impressoras
      • Acessórios
  • Soluções
    • Hotéis
    • Indústria
    • Ensino
    • Administração Pública
    • Saúde
    • Ginásio
    • Escritório
    • Construção
    • Comércio
    • Covid-19
  • Suporte
    • Apoio Técnico
    • Comercial
  • About
  • Contactos

Equipas motivadas = Sucesso

25 Setembro, 2019 by danielleal@design

“De regresso ao trabalho, existe o sentimento que se encontra tudo em atraso. É a caixa de email que praticamente rebenta pelas costuras, são reuniões de ponto de situação, são assuntos pendentes, e ainda um singelo sinal de que o ano já vai para lá de meio e os objetivos que foram definidos precisam de ser correspondidos. Mas, não se deixe tomar pelo desespero e pelo negativismo.” Assim começa mais um artigo da revista infoRH, intitulado de “Negativismo após as férias? Afaste-o!”, Escrito por Cláudia Dias, Consultora de Recursos Humanos na Frederico Mendes & Associados.


Este estado de espírito atormenta os nossos colaboradores e, infelizmente, não apenas quando regressados de férias. É, portanto, necessário que ao longo do ano as equipas de trabalho se sintam apoiadas e motivadas para que o trabalho flua e os objetivos das organizações, como um todo, sejam devidamente cumpridos.


Um outro artigo intitulado de “Dicas de Regresso ao Trabalho, depois das férias” apresenta uma lista de To Dos que poderá impulsionar a sua equipa, como por exemplo:


“-Análise da agenda, mapear todas as coisas programadas. (…)


-Definir o que é essencial e que deve ser feito prontamente. (…)


-Ir fazendo um check nas várias tarefas concluídas. (…)


-Fazer uma primeira leitura, de forma transversal – ajuda, em primeira instância, a verificar quais os assuntos mais urgentes e também quais os mais fáceis de resolver. (…)


-Dizer não ao multitasking. (…)


-Cada pessoa tem um perfil diferente e reage de forma distinta. Estar confortável no local de trabalho é chave, seja a ouvir música, seja estar numa sala mais isolado ou estar junto dos outros colegas – o conforto no espaço onde trabalha é importante.


Há uma enorme variedade de dicas, metodologias e práticas possíveis de adotar nas empresas para que as potencialidades dos colaboradores sejam utilizadas da melhor forma e em prol dos objetivos organizacionais comuns. Com a transformação digital que as empresas portuguesas e um pouco por todo o mundo têm vivido, é ainda mais fácil impulsionar os funcionários a canalizar as suas energias para tarefas que muitas das vezes ficam em standby por causa de processos burocráticos que poderiam ser realizados e/ou geridos de forma digital.


Atualmente, para os líderes torna-se urgente direcionar os colaboradores e as suas próprias organizações para esta quarta revolução, no entanto deverá existir a consciência de que “Toda a transformação é um processo gradual e natural para os organismos vivos como as empresas. Nenhuma organização se tornará digital da noite para o dia. Afinal muitas das empresas/organizações existentes não nasceram neste ambiente altamente tecnológico.”, diz o Diretor de Consultoria do Great Place to Work, Paulo Medeiros, através do artigo “Mundo 4.0”, da infoRH.


Nos últimos 15 anos de existência a maior preocupação da IDONIC tem sido desenvolver soluções que respondam às necessidades das organizações que se encontram neste processo de transformação digital, podendo assim garantir a sua maior segurança e controlo dos seus espaços e funcionários, sem que para tal estejam envolvidos processos manuais e burocráticos, mas sim através de softwares e equipamentos intuitivos, ágeis, funcionais e user-friendly.


FONTES:

https://inforh.pt/negativisto-apos-as-ferias-afaste-o/

https://inforh.pt/dicas-regresso-ao-trabalho-das-ferias/

https://inforh.pt/mundo-4-0/

Time for great things!

Arquivado em:IDONIC, Notícias Marcados com:ágeis, Análise, apoiadas, chave, colaboradores, colegas, controlo, desespero, dicas, email, empresas portuguesas, energias, espaços, férias, funcionais, funcionários, impulsionar, intuitivos, metodologias, motivadas, necessidades, negativismo, objetivos, pendentes, perfil, potencialidades, práticas, processo gradual, quarta revolução, Recursos Humanos, segurança, softwares, standby, tarefas, transformação digital, urgentes, user-friendly

Norte 229 428 790 | Sul 210 131 427

(Chamada para a rede fixa nacional)

info@idonic.com

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube
  • Empresa
    • Sobre Nós
    • Oportunidades de Emprego
    • Termos e Condições
    • Política de Privacidade
    • Política de Qualidade
  • Soluções
    • Assiduidade
    • Acessos
    • Torniquetes
    • Parque Auto
    • Rondas | Serviços
    • Gestão de Ensino
    • Cartão Cliente
    • Videovigilância
  • Parceiros
    • Revendedores
    • Estratégicos
    • Integradores
  • Notícias
    • IDONIC
    • Curiosidades
    • Legislação
  • Ajuda
    • Apoio ao Cliente
    • Apoio Técnico
    • Comercial
    • Consultadoria
    • FAQ’s
    • WikIDONIC
  • Contactos
    • Newsletter
    • Apoio Técnico
    • Comercial
    • Norte
    • Sul

© 2023 Idonic Lda. - Todos os direitos reservados.

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Este site armazena cookies no seu equipamento. Estes cookies são utilizados para melhorar a sua experiência de navegação e fornecer-lhe serviços mais personalizados. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies. Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade. Configurar CookiesACEITAR
Política de Privacidade e Cookies

Política de Privacidade

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Este site armazena cookies no seu equipamento. Estes cookies são utilizados para melhorar a sua experiência de navegação e fornecer-lhe serviços mais personalizados. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies.
Necessary
Sempre activado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
GUARDAR E ACEITAR